Infeliz no trabalho? Como mudar de emprego ainda este ano


15/09/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Dicas de emprego


infeliz no trabalho - vagas de empregos em sorocaba

Infeliz no trabalho? Como mudar de emprego ainda este ano

Você está infeliz no trabalho e não sabe mais o que fazer para vencer o desânimo e buscar por novas oportunidades? Preparamos dicas especiais para que ainda este ano você consiga fazer essa transição e conquistar as melhores vagas no mercado. Confira nosso post.

Dicas para quem está infeliz no trabalho

Guarde dinheiro todos os meses

Se você está infeliz no trabalho e não vê a menor possibilidade de continuar na empresa em que está, o primeiro passo é guardar dinheiro. Reservar uma parte dos seus rendimentos mensais e colocar na poupança por um determinado período é uma maneira de se sentir mais seguro no caso de um possível pedido de demissão.

Fique de olho nas vagas

Para conseguir mudar de emprego é essencial estar atento às vagas anunciadas na sua cidade e região. Todos os dias, verifique as oportunidades divulgadas na sua área e envie seu currículo atualizado.

As oportunidades nunca cairão do céu. Esperar por elas sem agir de forma rápida fará com que você continue infeliz no trabalho por mais tempo.

Faça novos cursos

Mesmo que você já esteja trabalhando, jamais se acomode. Faça novos cursos de atualização na área em que você está ou até mesmo em áreas novas nas quais você deseja atuar.

A infelicidade no trabalho muitas vezes pode estar relacionada a uma insatisfação com relação às atividades próprias da sua profissão. Nesse caso, é preciso pensar seriamente na possibilidade de arriscar e fazer algo que você realmente goste.

Participe de eventos

Para quem está infeliz no trabalho, participar de eventos como palestras, workshops, congressos etc. é uma excelente estratégia para entrar em contato com outras empresas e pessoas que possam abrir portas para trabalhar numa empresa promissora.

Participar de eventos também é uma forma de renovar os conhecimentos e vencer a sensação de desmotivação no trabalho.

Faça sempre o melhor

Mesmo que você esteja infeliz no trabalho e não tenha chances de crescimento ou melhor salário na empresa onde está, sempre ofereça seu melhor enquanto uma nova oportunidade não surge. Lembre-se que um bom profissional é reconhecido por ter uma boa atitude no ambiente de trabalho, o que sempre mantem as portas abertas.

Pesquise o mercado

Sondar como está o mercado no qual você atua também é essencial para mudar de emprego e conquistar as melhores vagas. Observe os cursos exigidos atualmente, as principais empresas que estão nesse ramo, o que fazer para participar do processo seletivo, se há muita oferta de vagas etc.

Atualize o currículo

infeliz no trabalho - vagas de empregos em sorocaba

Principalmente nos casos de quem está trabalhando há mais tempo, é natural que o currículo esteja um pouco desatualizado. Ao voltar a procurar novas oportunidades, atualize seu currículo com todas as informações necessárias e aproveite este momento para acrescentar as novas atividades realizadas (cursos, participação em palestras etc.).

Faça uma lista de empresas

Monte uma lista com as principais empresas na sua cidade e região e também tenha uma lista das empresas mais ligadas à área que você atua. Essa lista deverá conter nome da empresa, site e e-mail para contato.

Com essa lista em mãos, envie seu currículo para cada uma delas, seja por e-mail ou fazendo o cadastro no site. Lembre-se de que seus dados precisam estar no banco de currículos da empresa.

Ainda que de imediato não tenham vagas, em breve a empresa pode abrir novas oportunidades e selecionar seu currículo para participar de uma entrevista.

Dicas de livros para mudar de emprego em breve

Se você está infeliz no trabalho e deseja mudar de emprego, essas são nossas dicas de leitura para ter grandes ideias sobre o que fazer e como se motivar para a conquista de novas oportunidades:

1 – Como Encontrar o Trabalho da Sua Vida – Roman Krznaric.

2 – Coloque um Ponto Final – Henry Cloud.

3 – Desperte Seu Gigante Interior – Anthony Robbins.

4 – A Arte da Imperfeição – Brené Brown.

5 – Descubra Seus Pontos Fortes – Marcus Buckingham e Donald O. Clifton.

Além de anotar essa lista de livros para quem está infeliz no trabalho, confira todos os dias as vagas divulgadas no nosso site. Em uma delas, está sua próxima grande oportunidade para conquistar um novo emprego e se sentir realizado na profissão.

 

Veja também:  Como manter a motivação ao procurar emprego ?

Comentários