Melhores profissões para conseguir emprego rápido


26/09/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Dicas de emprego


Melhores profissões para conseguir emprego rápido - vagas em sorocaba

Melhores profissões para conseguir emprego rápido

 

Conhecer as melhores profissões para conseguir emprego rápido é o primeiro passo para vencer o desemprego e atuar numa área que ofereça maiores oportunidades no mercado de trabalho. Para saber quais são essas profissões, confira nosso post.

As 6 melhores profissões para conseguir emprego rápido

1 – Auxiliar administrativo

Entre as melhores profissões para conseguir emprego rápido, está o cargo de auxiliar administrativo, essencial em praticamente todas as empresas. Essa é uma das profissões mais requisitadas nos sites de emprego e conquistar uma vaga é relativamente mais fácil que em outras profissões.

Para trabalhar como auxiliar administrativo, nem sempre é necessário ter ensino superior completo. Com o Ensino Médio e alguns cursos complementares como informática, Excel, atendimento ao cliente, práticas administrativas etc. é possível conquistar uma vaga excelente.

2 – Recepcionista

Especialmente no caso das mulheres, buscar emprego como recepcionista é uma excelente oportunidade de conquistar uma vaga de forma rápida. Indústrias, clínicas, hospitais, laboratórios, lojas etc. necessitam constantemente de recepcionistas.

Para essa profissão, também não é exigido curso universitário. Basta ter Ensino Médio completo e cursos como atendimento ao cliente, atendimento telefônico e informática. Muitas instituições também oferecem cursos específicos para recepcionista.

3 – Auxiliar de cozinha

Entre as melhores profissões para conseguir emprego rápido, está o posto de auxiliar de cozinha. Nessa área, é possível trabalhar em supermercados, lanchonetes, cafeterias, restaurantes etc. Além de ter várias vagas disponíveis, é possível crescer nas empresas de forma rápida e começar a atuar como cozinheiro (a), atendente, operador de caixa etc.

A dica aqui é investir em cursos de capacitação, tais como boas práticas de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente etc. Diversos locais oferecem cursos de curta duração específicos para auxiliar de cozinha e com preço acessível. Ter esses cursos é um grande diferencial para conseguir a vaga, mesmo no caso de pessoas que não tem experiência.

4 – Eletricista

Uma das melhores profissões para conseguir emprego rápido, principalmente para os homens, é atuar como eletricista em empresas prestadoras desses serviços.  Há uma grande demanda por esse profissional no mercado e as vagas geralmente são constantes.

Para aumentar as chances de ser chamado para entrevistas e se destacar no processo seletivo, é fundamental ter um curso básico de eletricista, curso de NR10 e curso de trabalho em altura. Esses são diferenciais determinantes para que a vaga seja sua.

5 – Vendedor (a)

A área de vendas é campeã entre as melhores profissões para conseguir emprego rápido. Toda empresa e comércio necessitam de vendedores para uma infinidade de produtos e serviços disponíveis no mercado.

Para conquistar uma vaga de vendedor (a) também não é necessário ter faculdade. Pessoas com Ensino Médio completo e alguns cursos rápidos tem maiores chances. Diversas instituições oferecem cursos com preço acessível na área de vendas. Esses são os mais recomendados:

  • Técnicas de vendas;
  • Informática;
  • Atendimento ao cliente;
  • Persuasão;
  • Negociação.

6 – Operador de caixa

Fazer um curso de operador de caixa é uma ótima oportunidade para conseguir um emprego rápido ou até mesmo mudar de profissão. Esses cursos rápidos e com valor acessível prepararam o profissional para atuar em diversos estabelecimentos. Praticamente toda semana há vagas para essa profissão.

Como aumentar as chances de ser contratado?

Melhores profissões para conseguir emprego rápido

Além de saber as melhores profissões para conseguir emprego rápido, anote essas dicas para aumentar suas chances de ser contratado e vencer de vez um momento de desemprego ou de mudança de profissão:

Capriche no currículo

Faça um currículo bem caprichado, com todos os seus dados pessoais, objetivo profissional (cargo e área na qual pretende atuar), experiência profissional, formação escolar, cursos realizados etc. O currículo é o primeiro contato com a empresa e todas as informações precisam estar claras.

Seja nos casos de entregar o currículo pessoalmente ou enviar pela internet, capricho é fundamental. Isso também envolve fazer uma revisão de português para evitar erros que comprometam sua imagem profissional.

Cuide da aparência

Ao entregar seu currículo na empresa ou ser chamado para entrevistas, cuide bem da aparência para passar uma boa imagem logo de imediato.

Leia sempre

Todos os meses, procure ler com maior frequência. Isso ajuda na hora de se comunicar e de fazer redações que podem ser solicitadas na entrevista.

Depois de conferir as melhores profissões para conseguir emprego rápido, veja esse nosso artigo sobre como manter a motivação ao procurar emprego.

 

Confira também: Concursos abertos no Estado de São Paulo – Os 5 melhores

Comentários