Toyota anunciou criação de 1.570 postos de trabalho com o terceiro turno nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz


02/05/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Informações ao Trabalhador



Toyota anunciou Criação de 1570 Postos com o Terceiro Turno em Sorocaba e Porto Feliz

 

A montadora Toyota anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 2, a criação de terceiro turno nas plantas de Sorocaba e Porto Feliz. De acordo com vice-presidente corporativo da Toyota no Brasil, Percival Maiante, os novo turnos, que iniciarão a produção em novembro deste ano, vão gerar 740 empregos diretos em Sorocaba, 130 em Porto Feliz e aproximadamente 700 novas contratações nas sistemistas.

 

Como arrumar um emprego em época de crise

 

Antes do anúncio oficial, que aconteceu na Prefeitura de Sorocaba, Percival e os demais representantes da Toyota estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para solenidade de criação do terceiro turno, com as presenças do presidente da entidade, Leandro Soares, e outros dirigentes do SMetal.

“Trazemos aqui a mensagem do nosso presidente, Rafael Chang, de respeito ao Sindicato e agradecimento ao apoio na realização de mais um sonho, que é o aumento de volume de produção e contrações na região”, afirmou Percival.

 

A montadora Toyota anunciou oficialmente, na tarde desta quarta-feira

 

 

 

Ele afirmou ainda que, com as novas contratações, a Toyota terá um aumento de 37% no total de trabalhadores na planta de Sorocaba e 30% em Porto Feliz. Em Sorocaba, além 740 novos postos de trabalho, 320 funcionários que estavam trabalhando sob regime de contrato por prazo determinado foram efetivados.

As contratações vão viabilizar a produção do novo modelo Toyota, o Yaris, na planta da montadora em Sorocaba.

A solenidade formal de anúncio do terceiro turno aconteceu, simultaneamente, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

 

Direitos garantidos

De acordo com o presidente do SMetal, Leandro Soares, as negociações com a Toyota para a criação do novo turno ocorreram durante meses e o acordo foi aprovado em assembleia com os trabalhadores em fevereiro deste ano.

“Todo o processo de negociação entre o SMetal a Toyota foi focado no compromisso com a indústria de Sorocaba e região, visando a manutenção dos direitos trabalhistas e criação de postos de trabalho com qualidade”, afirmou Leandro durante a solenidade.

E completou: “Mais do que nunca reforçamos aqui o nosso comprometimento e nossa luta enquanto entidade sindical, o de crescimento de um pais por meio da indústria”.

Izidio de Brito, secretário de organização do SMetal, parabenizou a construção do acordo de criação do terceiro turno junto ao Sindicato e destacou a oportunidade para desenvolver e potencializar outros setores, como da qualificação profissional.

Também participaram da solenidade no SMetal os membros do Comitê Sindical da Toyota (CSE), Carlos Alberto Rodrigues da Silva e Igor Henrique de Paula, e o diretor executivo do SMetal, Francisco Lucrécio Junior Saldanha.

 

Currículos

 

A Toyota aceita currículos de candidatos às vagas apenas pela página da empresa na internet. Acesse aqui.

 

As consequências do uso do WhatsApp no trabalho

Sacar o FGTS ao pedir demissão será possível. Confira as mudanças que estão por vir.

 

 

FONTE:  SMEtal

Comentários